Alunos, antes de darmos continuidade ao estudo do livro Caco, vamos pesquisar, analisar e refletir sobre algumas questões gramaticais que tenho notado dificuldade nas escritas de vocês.
Atenção todas as turmas, pois darei um prazo maior agora, cada turma deve entregar na seguinte data:
1º A,B - 05/09
2º A - 05/09
2º B - 02/09
3º A, B - 01/09
ATIVIDADES
1) Pesquise e registre conceito e exemplo do uso dos seguintes termos:
- Por que
- Porque
- Porquê
- Por quê
2)Qual é a diferença entre mas e mais? Classifique-as morfologicamente.
3)De acordo com o novo acordo ortográfico, quando devemos usar a letra maiúscula?
4)Às vezes, à parte, a respeito. De acordo com a regra da crase, por que essas expressões
recebem ou não recebem o sinal indicador da crase? Explique, exemplifique e classifique-os de
acordo com a classe morfológica.
5) Responda às questões de acordo com a leitura dos capítulos 4 e 5 do livro Caco de Gilberto
Mattje:
a)Como Caco deslumbrava o pai de Caniço?
b)Mesmo 'empanturrado', Caco precisava comer, comer, comer... Por quê?
c)Qual é a experiência do Caco com a 'bike'?
d)Quem é Urubu?
e)Qual é a influência do Urubu no dia a dia do Caco?
f)"Ah, minha timidez também estava sumindo. E esta teve um marco." Por quê? Qual?
g)Qual é a relação do Caco com os ideais dos skinheads?
h)O que acontece com o Urubu?
i)Caco tortura 'homossexuais', a princípio como ele se sente em relação a isso?
J)Qual é a revelação que Caco tem sobre a irmã dele? Como ele se sente em relação a isso?
k)Qual é a reflexão que Caco faz ao final do capítulo 5?
BOA REFLEXÃO!
Anem
ResponderExcluirqueria a resposta dessas questões :*(
Gostaria das respostas das perguntas para conferir
ResponderExcluir