domingo, 8 de março de 2015

Vidas Interrompidas - Ariadne, Cantu ADA/2015

Língua Portuguesa

1º A, B, C

* Trabalho Mensal, valendo 5,0 (que será somado com o 5,0 da produção de texto sobre a "A importância do estudo da Língua Portuguesa".)
*Copiar as perguntas, respondê-las e entregar em formato de trabalho com capa, cabeçalho e título. Com no máximo 4 pessoas no grupo.
*Data de entrega: 26/03/2015, independente se temos aula, estarei na escola. Entregar todos só para um aluno que levará para mim.
* Leia o livro "Vidas Interrompidas" de Ariadne, Cantu, da página 1 a 26 para responder às questões a seguir:

1) Comente sobre como o sonho de uma carreira profissional envolve a família 'Marcílio'.
2)Quem são os personagens que aparecem nas primeiras 26 páginas?
3)O protagonista das primeiras vinte e seis páginas tinha um sonho. Qual? Comente o trajeto do sonho.
4)O personagem principal estudava em uma escola pública como você e conseguiu atingir o objetivo dele. E você tem um sonho profissional? Qual? Como pretende alcançá-lo?
5)No texto há muita presença da linguagem informal. Transcreva três excertos como exemplos dessa linguagem.
6)Transcreva 3 palavras do texto, que como marcas das variedades linguísticas, são reconhecidas como gírias.
7)Registre o significado da palavra catarse no dicionário e explique qual o sentido dela em que aparece na página 12.
8)Faça um resumo da história( Não é copiar) com suas palavras comentando sua impressão sobre a mesma. (Lembre-se só das primeiras 26 páginas)

2º A, B, C

* Trabalho Mensal, valendo dez.
*Copiar as perguntas, respondê-las e entregar em formato de trabalho com capa, cabeçalho e título. Com no máximo 4 pessoas no grupo.
*Data de entrega: 26/03/2015, independente se temos aula, estarei na escola.Entregar todos só para um aluno que levará para mim.
* Leia o livro "Vidas Interrompidas" de Ariadne, Cantu, da página 1 a 26 para responder às questões a seguir:

1) Comente sobre como o sonho de uma carreira profissional envolve a família 'Marcílio'.
2)Quem são os personagens que aparecem nas primeiras 26 páginas?
3)O protagonista das primeiras vinte e seis páginas tinha um sonho. Qual? Comente o trajeto do sonho.
4)O personagem principal estudava em uma escola pública como você e conseguiu atingir o objetivo dele. E você tem um sonho profissional? Qual? Como pretende alcançá-lo?
5)Transcreva o que se pede fazendo as devidas análises sintáticas:
a)Um período simples.
b)Um período composto.
c)Um sujeito determinado.
d)Um sujeito oculto.
e)Um sujeito indeterminado.
6)No primeiro parágrafo , da página 17, o primeiro período é composto e possui uma inadequação de pontuação em relação às regras dos termos essenciais da oração. Identifique-a e comente reescrevendo o período de forma adequada,
7)Registre o significado da palavra catarse no dicionário e explique qual o sentido dela em que aparece na página 12.
8)Pesquise e registre os tipos de discurso.
9)Transcreva um discuso direto do texto e depois transforme-o em discurso indireto.
10)Faça um resumo da história( Não é copiar) com suas palavras comentando sua impressão sobre a mesma. (Lembre-se só das primeiras 26 páginas)

3ºA, B, C

* Trabalho Mensal, valendo dez.
*Copiar as perguntas, respondê-las e entregar em formato de trabalho com capa, cabeçalho e título. Com no máximo 4 pessoas no grupo.
*Data de entrega: 26/03/2015, independente se temos aula, estarei na escola.Entregar todos só para um aluno que levará para mim. 
* Leia o livro "Vidas Interrompidas" de Ariadne, Cantu, da página 1 a 26 para responder às questões a seguir:

1) Comente sobre como o sonho de uma carreira profissional envolve a família 'Marcílio'.
2)Quem são os personagens que aparecem nas primeiras 26 páginas?
3)O protagonista das primeiras vinte e seis páginas tinha um sonho. Qual? Comente o trajeto do sonho.
4)O personagem principal estudava em uma escola pública como você e conseguiu atingir o objetivo dele. E você tem um sonho profissional? Qual? Como pretende alcançá-lo?
5)Transcreva o que se pede fazendo as devidas análises sintáticas:
a)Um período simples.
b)Um período composto.
c)Um período composto por coordenação assindética.
d)Um período composto por coordenação sindética, classificando-o
6)No primeiro parágrafo , da página 17, o primeiro período é composto e possui uma inadequação de pontuação em relação às regras dos termos essenciais da oração. Identifique-a e comente reescrevendo o período de forma adequada,
7)Registre o significado da palavra catarse no dicionário e explique qual o sentido dela em que aparece na página 12.
8)Pesquise e registre os tipos de discurso.
9)Transcreva um discuso direto do texto e depois transforme-o em discurso indireto.
10)Faça um resumo da história( Não é copiar) com suas palavras comentando sua impressão sobre a mesma. (Lembre-se só das primeiras 26 páginas).

9º B

* Trabalho Mensal, valendo 10.
*Copiar as perguntas, respondê-las e entregar em formato de trabalho com capa, cabeçalho e título. Com no máximo 4 pessoas no grupo.
*Data de entrega: 27/03/2015.
* Leia o livro "Vidas Interrompidas" de Ariadne, Cantu, da página 1 a 26 para responder às questões a seguir:

1) Comente sobre como o sonho de uma carreira profissional envolve a família 'Marcílio'.
2)Quem são os personagens que aparecem nas primeiras 26 páginas?
3)O protagonista das primeiras vinte e seis páginas tinha um sonho. Qual? Comente o trajeto do sonho.
4)O personagem principal estudava em uma escola pública como você e conseguiu atingir o objetivo dele. E você tem um sonho profissional? Qual? Como pretende alcançá-lo?
5)No texto há muita presença da linguagem informal. Transcreva três excertos como exemplos dessa linguagem.
6)Transcreva 3 exemplos de recursos coesivos.
7)Registre o significado da palavra catarse no dicionário e explique qual o sentido dela em que aparece na página 12.
8)Faça um resumo da história( Não é copiar) com suas palavras comentando sua impressão sobre a mesma. (Lembre-se só das primeiras 26 páginas)

Produção Interativa

1º D

* Trabalho Mensal, valendo 5,0 (que será somado com o 5,0 da produção de texto sobre a "A história contada em sala de aula pelos colegas através de amostragem de objetos".)
*Copiar as perguntas, respondê-las e entregar em formato de trabalho com capa, cabeçalho e título. Com no máximo 4 pessoas no grupo.
*Data de entrega: 27/03/2015.
* Leia o livro "Vidas Interrompidas" de Ariadne, Cantu, da página 1 a 26 para responder às questões a seguir:

1) Comente sobre como o sonho de uma carreira profissional envolve a família 'Marcílio'.
2)Quem são os personagens que aparecem nas primeiras 26 páginas?
3)O protagonista das primeiras vinte e seis páginas tinha um sonho. Qual? Comente o trajeto do sonho.
4)O personagem principal estudava em uma escola pública como você e conseguiu atingir o objetivo dele. E você tem um sonho profissional? Qual? Como pretende alcançá-lo?
5)No texto todos os tipos de discurso, transcreva um exemplo para cada um dos discursos abaixo:
a)Discurso direto.
b)Discurso indireto.
c)Discurso indireto livre.
6)Indique o tempo e o espaço.
7)Comente o tipo de narrador, transcreva um trecho como exemplo.
8)Registre o significado da palavra catarse no dicionário e explique qual o sentido dela em que aparece na página 12.
9)Faça um resumo da história( Não é copiar) com suas palavras comentando sua impressão sobre a mesma. (Lembre-se só das primeiras 26 páginas)




Um comentário: